Lucas Leiva deu uma forcinha pra Braithwaite chegar ao Grêmio
A base do Grêmio sempre foi conhecida por revelar grandes nomes no futebol nacional. Na década retrasada, o clube deu oportunidade à Lucas Leiva, que chegou ao Tricolor em 2004 para atuar no Sub-17 e, com ascensão rápida, subiu para o profissional e jogou três anos no Imortal, até 2007.
Vendido ao Liverpool-ING, Leiva chegou à Inglaterra no meio de 2007 por R$24 milhões e já começou a sua campanha jogando regularmente, fazendo 32 jogos em sua primeira temporada. Lucas passou dez anos em Anfield, fazendo 346 partidas e se tornando um ícone para os Reds.
Após passagem brilhante pelo Liverpool, o jogador foi para a Lazio-ITA, onde também fez história. Lucas atuou por 5 temporadas no clube italiano, fazendo 198 jogos e sendo capitão do clube durante a maioria deles. O jogador voltou ao Grêmio em 2022, na Série B, para se aposentar no clube de coração.
Lucas Leiva ajudou Braithwaite em ligação para vinda ao Grêmio
Lucas e Braithwaite não chegaram a atuar juntos no futebol europeu, mas se conheciam. O ex-jogador, agora aposentado, revelou ligação do dinamarquês em entrevista ao programa 4D Esportes, no Youtube.
“O Braithwaite me ligou antes de assinar com o Grêmio. Agora eu já posso contar (risos). Ele me ligou para saber da cidade, enfim, do clube… me ligou para saber a mesma coisa (de quando o Suárez ligou, em 2022). É um cara que vem com fome, você vê que ele vem com muita vontade de vencer, né. A família dele ainda está na Espanha, mas creio que vá vir para Porto Alegre. Provavelmente (os filhos de Braithwaite) vão estudar na mesma escola dos meus filhos”, contou Lucas Leiva.
O jogador de 33 anos já fez duas partidas pelo Tricolor e marcou dois gols em sua estréia, contra o Cuiabá, além de um gol contra. Jogou como titular também contra o Fluminense pela Libertadores, com atuação discreta.